
Crédito: Winston Tjia on Unsplash
Spurs

1
-
0
Man Utd


Giovanni Alves
16 de fev. de 2025
Que partidaça no Tottenham Hotspur Stadium! O Tottenham levou a melhor sobre o Manchester United em um jogo eletrizante que terminou com vitória magra, mas justa, dos Spurs por 1 a 0. Desde o início, a partida foi marcada por um ritmo frenético, com as duas equipes buscando o gol com insistência.
Logo aos 13 minutos, após uma série de defesas brilhantes de ambos os goleiros e chances perdidas por ambos os lados – com destaque para as defesas espetaculares do goleiro do Tottenham, e as chances criadas por Garnacho e Højlund para o United – James Maddison, aproveitando uma falha na defesa do United, marcou um golaço de perto, decretando o 1 a 0 para os donos da casa.
O Manchester United pressionou bastante na etapa complementar, criando diversas oportunidades claras de gol, principalmente com Garnacho e Zirkzee que quase marcaram em várias ocasiões. O United teve chances claras com Højlund, Garnacho e Zirkzee, mas o goleiro dos Spurs fez grandes defesas, impedindo o empate.
A partida foi bastante disputada, com muitas faltas e cartões amarelos, com Casemiro do United recebendo um amarelo e Dorgu, do United também sendo advertido no final da partida. O Tottenham soube administrar a vantagem no placar, e se defendeu com eficiência, mesmo diante da pressão final dos Diabos Vermelhos.
No fim das contas, uma vitória suada, mas merecida do Tottenham, que mostrou mais eficiência na frente do gol e soube aproveitar a oportunidade que teve. O Manchester United, apesar da derrota, mostrou garra e determinação, mas pecou na finalização. Uma partida para ficar na memória dos amantes do futebol.