
Crédito: IMAGO / David Rawcliffe / Propaganda Photo
Leicester

0
-
2
Arsenal


Giovanni Alves
15 de fev. de 2025
Meu Deus, que partida! O Arsenal superou o Leicester por 2 a 0 em um jogo que teve de tudo: chances perdidas, defesas espetaculares, polêmicas e, claro, gols! A vitória dos Gunners não veio fácil, e a atuação do Leicester, apesar da derrota, merece destaque.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio incrível. Aos 9 minutos, Trossard teve a primeira grande chance do Arsenal, mas a defesa do Leicester se impôs. Ndidi respondeu com uma chance para os Foxes pouco depois. O jogo fluiu com várias oportunidades para ambos os lados, mas faltou pontaria e, apesar de algumas defesas importantíssimas de ambos os goleiros, o placar terminou sem gols no primeiro tempo, muito embora ambos os times tenham assustado com diversas finalizações. Vimos muita disputa, lances de pura emoção, mas a bola teimava em não entrar.
O segundo tempo começou com a mesma intensidade, mas foi aos 81 minutos que a partida explodiu! Mikel Merino, que entrou no jogo no lugar de Sterling, subiu mais alto que todos e cabeceou para as redes, abrindo o placar para o Arsenal. A alegria dos Gunners durou pouco, pois, aos 87 minutos, Merino voltou a brilhar, marcando mais um gol, dessa vez com um chute preciso. Nos momentos finais, Leicester ainda tentou pressionar, mas o Arsenal soube administrar o resultado, garantindo uma vitória importantíssima. A partida ainda contou com cartões amarelos para El Khannouss e Ayew do Leicester e Jorginho do Arsenal, demonstrando a força e a tensão no gramado. Apesar da derrota, o Leicester demonstrou garra, e o Arsenal mostrou o que é a eficiência em momentos cruciais. Uma partida para se guardar na memória dos amantes do futebol!