top of page

Após O Drama Do Derby: O Futuro De Slot E A Corrida Pelo Título

Daniela Almeida
Crédito IMAGO / David Rawcliffe / Propaganda Photo
Crédito IMAGO / David Rawcliffe / Propaganda Photo

Goodison Park foi palco de um derby de Merseyside para os livros, um empate emocionante em 2-2 que terminou em um crescendo de fogo, deixando o futuro do técnico do Liverpool, Arne Slot, por um fio. O apito final soou em um empate dramático, mas o verdadeiro drama se desenrolou momentos depois, quando Slot recebeu um cartão vermelho após um confronto em campo com os árbitros. O incidente, desencadeado por uma troca de calor envolvendo jogadores de ambos os lados, também viu o jogador do Everton, Abdoulaye Doucoure, e o jogador do Liverpool, Curtis Jones, serem expulsos por segundos cartões amarelos. Ambos os jogadores cumprirão suspensões automáticas de um jogo.

 

Uma reviravolta bizarra viu a Premier League anunciar brevemente uma suspensão de dois jogos para Slot, citando "linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva", apenas para retratar a declaração momentos depois, atribuindo-a a erro humano. A Football Association (FA) agora detém a chave, enquanto analisa o relatório oficial da partida do árbitro Michael Oliver. A FA tem três dias úteis para decidir se mais ações contra Slot são necessárias, o que significa que os torcedores do Liverpool terão que esperar ansiosamente para saber seu destino para o próximo jogo contra o Wolves.

 


Crédito: IMAGO / Pro Sports Images
Crédito: IMAGO / Pro Sports Images

Embora Slot já tenha cumprido uma suspensão de linha lateral nesta temporada após acumular cartões amarelos, essas advertências anteriores são irrelevantes para esta situação, a menos que a FA decida incluí-las como fatores agravantes em qualquer possível audiência disciplinar. Caso a FA acuse Slot, ele tem o direito de uma audiência para contestar as acusações.

 

Uma suspensão de linha lateral impediria Slot de ficar no banco e na área da linha lateral a partir de duas horas antes do início do jogo até duas horas após o término do jogo. Isso restringe sua interação direta com a equipe durante a partida, incluindo os aquecimentos pré-jogo. Ele, no entanto, seria capaz de se comunicar com sua equipe por telefone ou por um "corredor" e fazer palestras para a equipe no vestiário, além de conduzir entrevistas com a mídia antes e depois do jogo.

 

O empate dramático, selado por um gol de empate tardio de James Tarkowski, deu uma sobrevida ao Arsenal na corrida pelo título. O Liverpool ainda mantém uma vantagem de sete pontos com 14 jogos restantes, mas os pontos perdidos oferecem um raio de esperança para os Gunners que estão na perseguição. Embora a história sugira que reverter um déficit de sete pontos nesta fase seja uma tarefa difícil, não é impossível.

 


QUAIS SÃO OS JOGOS RESTANTES DO LIVERPOOL?

 

Os últimos 14 jogos do Liverpool na Premier League:

 

16 de fevereiro: Wolves (C)

19 de fevereiro: Aston Villa (F)

23 de fevereiro: Man City (F)

26 de fevereiro: Newcastle (C)

8 de março: Southampton (C)

2 de abril: Everton (C)

5 de abril: Fulham (F)

12 de abril: West Ham (C)

19 de abril: Leicester (F)

26 de abril: Tottenham (C)

3 de maio: Chelsea (F)

10 de maio: Arsenal (C)

18 de maio: Brighton (F)

25 de maio: Crystal Palace (C)

 

(C) - Em Casa (F) - Fora

 

O restante dos jogos do Liverpool é um desafio de competição difícil. Eles enfrentam o Wolves em casa em seguida, seguidos por viagens difíceis para Aston Villa e Manchester City. Eles então recebem o Newcastle. Em março, eles recebem o Southampton em Anfield. Abril traz outro derby de Merseyside, desta vez em casa, depois jogos fora contra Fulham e Leicester, e jogos em casa contra West Ham e Tottenham. Maio começa com uma viagem ao Chelsea, seguida por um confronto crucial em casa com os rivais pelo título, o Arsenal. Seus dois últimos jogos são fora contra o Brighton e em casa contra o Crystal Palace. Com metade de seus jogos restantes contra times da primeira metade da tabela, o caminho do Liverpool para a glória não é nada garantido.


 

QUAIS SÃO OS JOGOS RESTANTES DO ARSENAL?

 

Os últimos 14 jogos do Arsenal na Premier League:

 

15 de fevereiro: Leicester (F)

22 de fevereiro: West Ham (C)

26 de fevereiro: Nottingham Forest (F)

9 de março: Man Utd (F)

16 de março: Chelsea (C)

10 de abril: Fulham (C)

5 de abril: Everton (F)

12 de abril: Brentford (C)

19 de abril: Ipswich (F)

26 de abril: Crystal Palace (C)

3 de maio: Bournemouth (C)

10 de maio: Liverpool (F)

18 de maio: Newcastle (C)

25 de maio: Southampton (F)

 

(C) - Em Casa  (F) - Fora

 

O restante dos jogos do Arsenal também é desafiador. Depois do Leicester City, eles recebem o West Ham e depois viajam para o Nottingham Forest. Março traz um jogo fora contra o Manchester United e um jogo em casa contra o Chelsea. Abril começa com o Fulham em casa, depois fora contra o Everton, em casa contra o Brentford e fora contra o Ipswich. Eles então recebem o Crystal Palace. Maio vê um jogo em casa contra o Bournemouth, seguido pelo jogo fora potencialmente decisivo contra o Liverpool. Seus dois últimos jogos são em casa contra o Newcastle e fora contra o Southampton. O Arsenal também enfrenta seis dos times da primeira metade da tabela em seus últimos 14 jogos. Os Gunners estarão rezando para ainda estarem na disputa quando viajarem para Anfield em maio, pois uma vitória lá pode mudar drasticamente o cenário do título.


As próximas semanas serão um campo de batalha de alto risco, com Liverpool e Arsenal enfrentando intensa pressão enquanto a corrida pelo título chega ao seu clímax.





Fontes:

 

2.674 visualizações
bottom of page